• Redação Belterra

Grupo Santander visita sítios de atuação da Belterra em Rondônia

Executivos do Banco Santander ligados à temática Sustentabilidade conheceram os sítios SK e Dourados, onde a Belterra atua

Na semana passada (08) recebemos a visita de executivos responsáveis pelo tema de sustentabilidade do Banco Santander, acompanhados por Antonio Areias, superintendente executivo da Rede Norte Amazônica. A comitiva visitou projetos sustentáveis desenvolvidos na região, dentre eles os sítios SK e Dourados, onde a Belterra atua, ambos localizados em Porto Velho, Rondônia.




Desmatados entre as décadas de 70 e 80, esses territórios eram utilizados para pecuária extrativista de baixa produtividade. A parceria com a Belterra possibilitou a recuperação da terra - realizando a descompactação, correção de acidez e adubação - para restauro da capacidade produtiva. Na fase seguinte, foram plantadas mais de 45 mil mudas de banana e 4 mil mudas de espécies florestais, como andiroba, ipê amarelo e cumaru ferro, como início da implantação de Sistemas Agroflorestais com Cacau.


Durante o encontro também foram discutidos modelos de negócios e tecnologias de restauração florestal, bem como as expectativas de impactos socioambientais positivos que a operação da Belterra vem trazendo para a região.


#belterra #agroflorestas #sistemasagroflorestais #projetosustentaveis #sustentabilidade #santander